Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Resumo de Previdência Social: para concursos públicos de técnico e analista do INSS, TRF, TRT e MPS

AUTORA: Vânia Massambani
ANO: 2012
NÚMERO DE PÁGINAS: 188
EDITORA: JURUÁ

SINOPSE: Este livro tem o intuito de auxiliar os alunos e pessoas que tenham interesse em passar em concursos públicos que tenha como matéria integrante do processo seletivo a Previdência Social.


Baseando-se no edital dos concursos de técnico e analista do INSS, TRF, TRT e MPS no decorrer deste livro os principais pontos e itens que mais caem nas provas destas instituições, que são realizadas normalmente pelo CESPE, CESGRANRIO, ESAF, entre outras empresas organizadoras dos concursos.


Tendo em vista o direito previdenciário ter adquirido status de ramo autônomo do direito por possuir métodos, objetos, princípios, leis específicas e divisão interna. A obra está fundamentada nas Leis 8.212 e 8.213/91, ambas regulamentadas pelo Decreto 3.048/99 e suas alterações.


A disciplina, apesar de parecer simples, vem recheada de detalhes que, caso não aprendidos de forma sistemática, podem tornar o estudo um tanto exaustivo e ineficaz.


Assim, a presente obra busca de forma objetiva e organizada sintetizar o estudo da matéria, apresentado conceitos mais precisos e de fácil compreensão, assim como ao final uma apresentação das súmulas que apresentam o entendimento da matéria trazida através dos tribunais, para que no decorrer dos estudos o candidato possa adquirir segurança e celeridade na resolução de qualquer questão.


Ao seu final, o presente volume apresenta algumas questões da matéria de direito previdenciário cobradas nas últimas provas da CESPE, CESGRANRIO e ESAF, que para facilitar o estudo, foi organizada apresentando-se primeiro as temidas questões de verdadeiro e falso e depois questões de múltipla escolha.


Assim, o candidato poderá preparar-se, de modo racional e objetivo sentindo-se mais seguro e célere ao realizar o certame.


SOBRE A AUTORA:


Vânia Massambani é mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa; Especialista em Direito Previdenciário pelo Unicuritiba; Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora convidada em diversas Pós-graduações, tais como Direito Previdenciário e do Trabalho pelo Unicuritiba, Ematra 9 Região, Uninter, Unisep, e PUCPR, bem como cursos de extensão em todo Brasil pela Cenofisco e Lex Magister. Consultora Jurídica Empresarial nas áreas trabalhista e previdenciária, autora de diversas obras jurídicas.


MINHA OPINIÃO:


Este resumo tem público alvo específico, qual seja, os concurseiros que tenham como objetivo o funcionalismo público como técnico ou analista do  INSS, TRT, TRF e MPS.


A matéria de direito previdenciário, neste resumo, está dividida em duas partes. A primeira parte compreende o estudo sobre a seguridade social, sua evolução histórica e o aprofundamento no ramo específico da previdência social. Já a segunda parte, o aluno tem a sua disposição, questões atualizadas dos últimos editais dos concursos públicos de cada uma das maiores empresas responsáveis pelo certame, finalizando com as súmulas do STF e do STJ.


Pautada nas Leis 8.212/91 e 8.213/91 e no Decreto 3.048/99 a autora procura demonstrar a matéria com linguagem pedagógica, finalizando alguns pontos com quadros, chamando a atenção do aluno para os pontos que considera importantes, facilitando sua exata compreensão e fixação. Com frequência observamos os quadros de avisos com as palavras: "atenção, importante, importante lembrar e ressalte-se". A preocupação da autora em fornecer informações diferenciadas, fica nítida quando procura enfatizar alguns pontos que podem fazer toda diferença no dia da prova.


Mas, longe de servir apenas para os candidatos a concursos públicos que exigem conhecimento na área de direito previdenciário. Este resumo está apto para ajudar os estudantes e operadores do direito. Portanto, diante de    qualquer dúvida, basta folhear a obra, que, com poucas palavras, sintetiza a matéria com rico conteúdo e vocabulário acessível para qualquer público esclarecendo as possíveis indagações.


O Resumo de Previdência Social: para concursos públicos de Técnico e Analista do INSS, TRF, TRT e MPS é um excelente trabalho da Professora-Mestre Vânia Massambani, tanto para os concurseiros quanto para estudantes e operadores do direito.


INDICAÇÃO:


Jus Estudantes: Sim
Concurseiros: Sim
Operadores do Direito: Sim


ONDE COMPRAR:


Nós do blog Jus Estudantes indicamos a Loja Virtual da Editora JURUÁ. 
Lembrando que, acessando a Loja Virtual da Editora JURUÁ pelo blog Jus Estudantes, o leitor tem garantido 10% de desconto na compra desta ou qualquer outra obra da Editora JURUÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário